Campo grandeDestaquesMato Grosso do SulPolicial

GARRAS prende GCM de Campo Grande em comboio com R$ 1 milhão em contrabando

Compartilhar

Um dos presos em comboio que levava R$ 1 milhão em contrabando, na MS-164, em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande, foi identificado como Marcelo Raimundo da Silva, de 35 anos, guarda municipal na Capital. No último dia 23 de fevereiro, ele foi flagrado com outros 11 motoristas de veículos, aguardando em um depósito para ludibriar a abordagem na rodovia e seguir com os produtos do Paraguai. Oito deles conseguiram fugir e quatro foram presos.

De acordo com as informações apuradas pelo Campo Grande News, os contrabandistas montaram uma estratégia para conseguir ludibriar a fiscalização. Quando chegavam no Distrito de Vista Alegre, escondiam os veículos em um terreno murado na Rua Coronel Francisco Alves, que fica distante cerca de 100 metros do posto da polícia, se tornando um ponto estratégico.

De lá, ficavam cuidando e aguardavam os policiais saírem do posto para poder passar. Os suspeitos mantinham conversas em grupos de WhatsApp para trocar informações. Eles também contavam com a ajuda do proprietário do terreno, onde os veículos ficavam.

No dia 23 de fevereiro, a equipe Operacional da Base de Vista Alegre atuou em conjunto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros) e conseguiu chegar aos suspeitos.

Doze veículos foram apreendidos pela polícia. (Foto: Reprodução / PCMS)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *