DestaquesPolítica

Vereador Professor Juari viabiliza R$ 1 milhão em emendas para parques adaptados em Campo Grande

Compartilhar

Cumprindo seu papel de buscar recursos para atender aos anseios da população, o vereador Professor Juari viabilizou, em articulação com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, o valor de R$ 1 milhão de reais em emendas parlamentares, que deverão ser utilizados para construção de parquinhos adaptados para crianças com deficiência em Campo Grande.

O vereador comemora o fato: “Era uma de nossas promessas de campanha trazer recursos para implantar os parquinhos adaptados em Campo Grande. Estamos realizando essa articulação desde 2021, ainda em nossas primeiras idas a Brasília. E, hoje, podemos celebrar essa conquista”.

A proposta de playgrounds adaptados visa à inclusão de crianças com deficiência no meio social. É uma forma de garantir acesso ao lazer e estimular o convívio. Mais que brinquedos adaptados, um parquinho inclusivo deve dispor também, entre outros itens, de rampas de acessibilidade, corrimãos, piso emborrachado e placas de orientação.

“Agradeço aos parlamentares da nossa bancada federal por se mostrarem tão afetuosos a essa causa tão importante. Acessibilidade é uma de nossas bandeiras. Tenho conversado muito em minhas caminhadas nos bairros sobre a educação inclusiva nas escolas, mas também é importante nos preocuparmos com o lazer dessas crianças. Você disponibilizar nas praças um balanço, um escorregador adaptado, uma cesta de basquete com altura reduzida, tudo isso muda a vida de uma criança e de sua família. É lindo ver a felicidade no rosto de uma mãe e seu filho”, afirma Professor Juari.

O vereador informa ainda que está buscando outros recursos para fomento às reivindicações apresentadas pela população. Entre elas, reforma de praças, pavimentação asfáltica e incentivos ao empreendedorismo nos bairros.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *