BrasilCampo grandeDestaquesInternacionalMato Grosso do Sul

Barbeiro que levou nome de Campo Grande em mundial retorna com novidades em topetes

Compartilhar

Campo-grandense que levou o nome da cidade num rápido tour pela Europa representando a Croácia no Campeonato Mundial de Barbeiros no ano passado volta a capital.

O campo-grandense Jonas Wanderley Chaves da Cruz, de 22 anos, representou a Croácia no Campeonato Mundial de Barbeiros no qual ficou em 5 colocado na competição.

Jonas começou no mundo da barbearia aos 17 anos aqui em Campo Grande, para ajudar a mãe e a renda familiar. Nos 4 anos seguintes estudou sobre as técnicas de cortes e barba, mas frisa que o principal caminho para o destaque foi o aprendizado diário com outros barbeiros e a inspiração em vídeos do Instagram e Youtube. Ele também trabalhou na Barbearia A Banca, uma das principais do Mato Grosso do Sul.

Depois de se consolidar no cenário de Campo Grande, começou a divulgar seus trabalhos principais através do Instagram com o nome de @brazilbarber, que deu a ele projeção internacional. Tanto que em Maio de 2019 surgiu a oportunidade de mudar para a cidade de Zadar, cidade de 60 mil habitantes na Croácia, à trabalho na barbearia Mr. Razor.

“Sempre viajava entre São Paulo e Campo Grande para buscar uma barbearia boa para trabalhar em busca do sucesso e de uma vida melhor. Mudar para Croácia, o que foi uma decisão difícil, mas busquei minha resposta em Deus e fui, mesmo sem falar inglês ou croata, mas vou me virando com o jeitinho brasileiro” contou Jonas em entrevista.

A partir daí, veio o o convite de levar a Croácia pela primeira vez ao Mundial. O dona da barbearia Mr. Razor, Ivan Mišković, reitera que em tais competições o esperado é a qualidade excepcional de cortes de cabelo, velocidade, comunicação com os clientes, mas também limpeza e muitas coisas que devem ser feitas no menor tempo possível.

“No local, nos será dado exatamente o que precisamos fazer. Na maior parte são os penteados modernos que os jovens usam hoje, e com isso vai a edição da barba completa”, diz Ivan.

Contato para agendamento (67) 981846779

https://www.instagram.com/p/Bh99t00gdMD/media/?size=l

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *