BrasilCampo grandeDestaquesPolicialPolítica

Em operação da PF que prendeu 4 desembargadores e 7 advogados, Mandetta é citado

Compartilhar

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi citado durante o depoimento do empresário ao tribunal misto que julga o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Edson Torres falou ao tribunal, quando reafirmou as acusações contra Witzel e citou uma reunião entre Mandetta e o então secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos.

Os 4 magistrados e os 7 advogados ligados ao Wilson Witzel e o Presidente da OAB Felipe Santa Cruz entraram na mira da PGR após a delação do ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos. Ele acusou o desembargador Marcos Pinto da Cruz de propor um esquema de propinas envolvendo decisões judiciais a favor de organizações sociais da área da Saúde com dívidas trabalhistas e valores a receber do Estado a títulos de “restos a pagar”. O desembargador foi afastado em setembro do ano passado

PRISÕES

Segundo informações do portal O Globo, quatro desembargadores foram alvos de prisão: Marcos Pinto da Cruz, José da Fonseca Martins (ex-presidente do TRT), Fernando Antonio Zorzenon da Silva (ex-presidente do TRT) e Antonio Carlos de Azevedo Rodrigues.

Além disso, a operação também resultou na prisão de Eduarda Pinto da Cruz, irmã e operadora de Marcos Pinto da Cruz; Sônia Regina Dias Martins, esposa e operadora de José da Fonseca Martins Júnioor; Marcello Cavanellas Zorzenon da Silva, filho e operador de Fernando Zorzenon; Leila Maria Gregory Cavalcante de Albuquerque, esposa e operadora de Antonio Carlos Rodrigues; Pedro D’Alcântara Miranda Neto,; o advogado Manoel Messias Peixinho e a esposa Suzani Andrade Ferraro atual presidente da Comissão de Assuntos Previdenciários da OAB-RJ. Ambos defendem Witzel na AL-RJ. Tanto Messias quanto Suzani são amigos e base de sustentação de Santa Cruz no Rio. Todos são Garotos propaganda da Rede Globo de Televisão é habitual ver Mandetta, Messias, Suzani e Santa Cruz…

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *