BrasilCampo grandeDestaques

Atenção! Polícia Civil publica portaria que regulamenta uso de perfis em redes sociais

Compartilhar

edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial do Mato Grosso do Sul traz a publicação da portaria DGPC/SEJUSP/MS nº 172, de 25 de fevereiro de 2021 que disciplina a criação e uso de páginas de internet, de redes sociais e publicações de matérias informativas no âmbito da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A portaria considera a necessidade de padronização do uso da imagem da instituição na criação de mídias sociais, a necessidade de padronização de divulgação de matérias informativas, a necessidade de legitimidade e credibilidade da atuação da Polícia Civil.

A publicação trata, entre outros, sobre a permissão de criação e manutenção de perfil em redes sociais desde que respeitadas alguns parâmetros, como: registro de contas junto à Assecom – Assessoria de Comunicação; Relação única e exclusiva com as atividades desenvolvidas pela Delegacia ou grupo policial sendo vedado a divulgação de assuntos administrativos ou internos, a divulgação de perfis pessoais, de propaganda comercial, de interação político-partidárias (…) e em desacordo com os princípios defendidos pela Polícia Civil.

As unidades policiais que eventualmente possuam páginas e afins divertes do previsto na portaria deverão adequá-las às disposições de identidade visual previstas na portaria, devendo encerrar o perfil caso não seja possível a adequação.

A publicação é assinada pelo Delegado Geral da Polícia Civil – Adriano Garcia Geraldo e entra em vigor a partir de hoje (1º/3), data de sua publicação.

Clique aqui para acessar a publicação (página 21).

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *