BrasilDestaques

Oposição critica o ex-guerrilheiro e ex-presidiário Zé Dirceu por defesa de mais 3 mandatos para o PT

Compartilhar

Depois de defender mais três mandatos consecutivos para o Partido dos Trabalhadores, em entrevista concedida na semana passada, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi alvo de críticas de partidos da oposição e até mesmo por apoiadores do atual governo do presidente Lula. 

Em entrevista à RedeTV! na quinta-feira feira 6, Dirceu disse que um mandato de quatro anos de governo nas mãos do presidente Lula é “pouco” e que o do projeto de poder do PT deve durar três mandatos consecutivos, incluindo a reeleição de Lula em 2026. “Penso em 12 anos, três governos, para um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil precisa fazer, em dez anos, cem anos em matéria de ciência, tecnologia e educação. Não estou pensando em um governo do PT, mas em um projeto para o país. São políticas de longo prazo que o país precisa”, declarou.

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, reagiu nas redes sociais à entrevista de Dirceu. “O Brasil não merece ser condenado a uma pena de 20 anos de PT. Não vão punir o Brasil! O nosso povo é inocente e lutaremos pela liberdade dos brasileiros! Nosso país é o Brasil! Não permitiremos a implantação do Lulaquistão!”

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *