Destaques

Olarte é punido em presídio após usar celular para gravar apoio a Contar

Compartilhar

Após vídeo gravado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, pedindo votos para o candidato a governador Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o juiz Albino Coimbra Neto puniu o pastor, que por ser interno do regime semiaberto não pode ter acesso a celular. Segundo apurou o site Campo Grande News, a suspeita é que a filmagem foi feita dentro do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

O magistrado observou que “o sentenciado está cumprindo pena em regime prisional semiaberto e a utilização de telefone celular na unidade prisional caracteriza a falta disciplinar de natureza grave”.

Na decisão, expedida no início da tarde desta terça-feira (18), ele determina ainda que seja feita revista na cela de Olarte para que o celular usado para gravar o vídeo seja apreendido. Pede também que todos os empregadores que usam da mão de obra do semiaberto reforcem a proibição do uso do aparelho “mesmo que o trabalho seja em lugar externo”.

Além disso, até que o caso seja investigado, o regime semiaberto, conseguido pela defesa de Olarte em junho deste ano, está suspenso. Será aberto Procedimento Administrado Disciplinar “para rigorosa apuração de todas as circunstâncias de gravação do referido vídeo (local, dia e equipamento utilizado) fiando suspensa a decisão que concedeu autorização para estudo noturno até conclusão da apuração”.

Além de sair todos os dias para trabalhar no setor de contabilidade de uma construtura, Olarte também tinha direito a saídas noturnas para estudar.

*com informações de CampoGrande News

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *