BrasilDestaquesPolítica

Moraes proíbe postagens da delação de Marcos Valério homologada pelo STF que vinculam Lula, PT, PCC e Celso Daniel nas redes sociais

Compartilhar

Moraes proíbe postagens que vinculam PT, PCC e Celso Daniel nas redes sociais.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na noite de domingo, a proibição de postagens na internet que façam ligação do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel a Lula, bem como associação entre o PT e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão atende a um pedido do partido e foi tomada pelo magistrado na condição de presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na decisão, Moraes ainda determinou que sejam removidos conteúdos que supostamente tiraram de contexto uma fala do petista, dando a entender que o ex-presidente teria comparado a população pobre a papel higiênico, úteis apenas nas eleições e depois descartados.

O ministro, que assume a presidência do TSE em agosto, também ordenou a remoção de publicações que supostamente associariam o PT ao nazismo e ao fascismo.

Alexandre de Moraes estipula multa para parlamentares que não removerem conteúdos sobre o tema

Marcos Valério, PCC e o PT

As publicações recentes de apoiadores do governo em menção à conexão entre o PT e o PCC foram baseadas em delação premiada de Marcos Valério à Polícia Federal. Condenado a 37 anos de prisão, o publicitário afirmou que o partido manteve relações estreitas com a maior organização criminosa das Américas.

Valério revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas.

O publicitário disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *