Campo grandeDestaquesMato Grosso do SulPolítica

Juiz afasta atual presidente da UCVMS após tentativa de golpe

Compartilhar

Em despacho negado por juiz, Jeovani Vieira tentou prorrogar por mais 7 (sete) meses seu mandato.

Mesmo após denuncias sobre desaparecimento do carro oficial da UCVMS e do dinheiro enviado pela AGESUL que sumiu, o presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) Jeovani Vieira (PSDB), tentou dar um golpe ilegal onde tentou solicitar a prorrogação de seu mandato por mais sete meses.

Porém além de negar sua solicitação, o Juiz ordenou o afastamento do atual presidente da UCVMS e o substituiu pelo secretário geral que irá assumir a presidência interina da União das Câmaras.

Segue o despacho do Juiz Atílio César de Oliveira Júnior.

A ELEIÇÃO DA UCVMS

Disputando a reeleição da presidência da UCVMS, Jeovani se mantém a três mandatos a frente união das Câmaras e coleciona atuações questionáveis. Segundo investigação realizada pelo  G7MÍDIA, o vereador teria pego R$ 57.247,37 (cinquenta e sete mil duzentos e quarenta e sete reais e trinta e sete centavos) do Convênio de n°007/2014 5GI/COVEN n° 23.540/2014 e não justificou os fins do dinheiro.

Desde o dia 3 de Fevereiro de 2020, o vereador deveria ter prestado as contas do dinheiro pego em um prazo de 10 (dez) dias úteis, passando-se mais de um ano sem esclarecer os fins do dinheiro. O processo foi enviado pela AGESUL e se encontra em aberto. Veja o documento na integra.

SEM PRESTAÇÃO Presidente da UCVMS não revelou para onde foi enviado o dinheiro.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *