BrasilDestaquesPolicial

Investigação aponta conexão financeira do PCC e do CV dentro da Procuradoria Geral da República

Compartilhar

A Operação Dakovo da Polícia Federal (PF), que investiga integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV), tem como alvo um servidor do Ministério Público Federal, que trabalha na Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Operação Dakovo da Polícia Federal (PF), que investiga integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV), tem como alvo um servidor do Ministério Público Federal, que trabalha na Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Polícia Federal investiga supostas operações entre uma empresa, na qual Wagner Miranda é sócio, e uma companhia com contas usadas para recebimento de pagamentos de armas e drogas | Foto: Reprodução/Freepik

O servidor tinha cadastro ativo nos sistemas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e acesso a todos os processos, incluindo aqueles classificados com sigilo.

Miranda é citado como integrante de um grupo de pessoas que “figuram nos comprovantes de depósitos e que permitiram o uso de suas contas bancárias para o recebimento de pagamentos de armas e drogas por parte de criminosos no Paraguai”, segundo a Polícia Federal.

O servidor passou a ser investigado depois que a PF encontrou seu nome em meio à análise de dados de Barrios, responsável por repassar armas ilegais importadas da Europa para o PCC e CV.

Fornecedor do PCC e do CV

De acordo com os investigadores, Barrios é um dos principais nomes do núcleo de intermediários da quadrilha, que realiza o contato com os compradores, transportam os carregamentos de armas e drogas, além de operarem a chegada das armas no país pela fronteira com o Paraguai.

A PF apura o envolvimento de Miranda com uma suposta operação financeira ligada a Barrios. O servidor da PGR é sócio de duas companhias, a Steak House Restaurante e a Bravoshop, plataformas de vendasonline.

Segundo as investigações, a Bravoshop seria uma empresa de fachada, “sem empregados registrados e sem funcionamento no endereço constante nos seus registros cadastrais”.

As duas empresas de Miranda têm o mesmo e-mail e telefone no cadastro e foram abertas no mesmo dia.

Essas informações se tornaram relevantes quando a PF analisou as informações guardadas na nuvem de Barrios.

A Polícia Federal também apontou os dados do Relatório de Inteligência Financeira envolvendo as remessas de R$ 100 mil e R$ 50 mil de Miranda para a Bravo Brasil – Iphones, empresa utilizada por Barrios, nos dias 20 de julho e 24 de outubro de 2022, referente a depósitos em dinheiro, e comunicadas por suspeita de lavagem de dinheiro.

Informações Terra Brasil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *