BrasilCampo grandeDestaques

Coronel que comandou Batalhão em Campinas assume IBAMA-MS

Compartilhar

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nomeou Carlos de Oliveira Guandalim para exercer o cargo de superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), conforme portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (24).

Com mais de 30 anos de serviços prestados, o tenente-coronel é mestre em Ciências Policiais de Segurança Pública e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), instituto responsável pela formação da PM a nível superior.

O coronel Guandalim sempre trabalhou na área operacional da PM de vários batalhões territoriais na capital paulista. Em 1995, veio para a região de Campinas. Em seguida, já na função de capitão do 26º batalhão, foi comandar a cidade de Itapira (SP). Depois foi elevado à função de major e continuou na região, que engloba a cidade de Holambra, nas atividades de coordenador operacional e sub-comandante do batalhão.

“O convite foi formalmente feito pelo Ministro Ricardo Salles há alguns dias antes de assumir a direção. Eu fiquei contente duas vezes. A primeira vez por ser lembrado e a segunda por poder atuar em Campo Grande (MS), explicou o novo diretor. Guandalim explica que o convite foi inesperado, mas que não hesitou em aceitar

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *