DestaquesMato Grosso do Sul

Contar engana eleitor divulgando vídeo velho do Bolsonaro, que já declarou sua neutralidade no MS

Compartilhar

Candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Renan “Capitão” Contar continua imaginando que o eleitor sul-mato-grossense não tem um pingo de Inteligência. Neste sábado (15) ele divulgou em suas redes sociais um vídeo descontextualizado para dar a impressão de que o presidente Jair Bolsonaro apoia sua candidatura.

O vídeo, que data de antes da realização do primeiro turno das eleições, foi divulgado como se fosse novidade. Como se o presidente houvesse declarado seu apoio a ele no segundo turno. Falso. Na verdade, Bolsonaro já declarou por duas vezes sua neutralidade no segundo turno em Mato Grosso do Sul, especialmente diante das parcerias estabelecidas com Eduardo Riedel e com sua ex-ministra – a senadora eleita Tereza Cristina.

Ninguém entendeu quando o presidente usou o debate da Rede Globo para pedir votos a Contar. Afinal, desde o início da campanha o presidente deu mostras de apoio a Riedel, que tem como grande parceira Tereza Cristina.

Os primeiros dias após a declaração de Bolsonaro foram de confusão. O mundo político sul-mato-grossense se dividiu. Uns diziam que o presidente era um traidor, um político sem palavra. Outros comemoraram a fala do mandatário. Houve também quem ficou em silêncio, matutando sobre o movimento político feito por Bolsonaro no xadrez político sul-mato-grossense.

Passados alguns dias – e o primeiro turno – as coisas ficaram muito mais claras. Bolsonaro mexeu no tabuleiro com uma jogada de mestre: em alguns segundos tirou do segundo turno o ex-governador André Puccinelli (MDB) e garantiu dois palanques em Mato Grosso do Sul.

Para o presidente, não importa qual dos dois será o próximo governador do Estado.

Esta decisão será do eleitor. Ambos são seus aliados de primeira hora. Contar representando aquele bolsonarismo mais xucro, pouco afeito ao diálogo, agressivo Riedel, no que lhe concerne, representando o bolsonarismo civilizado, aquele que busca estratégias econômicas alinhadas com o liberalismo e a um Estado menos paquidérmico, mais eficiente e enxuto.

Pode-se fazer muitas críticas a Bolsonaro, mas não, a que lhe falte tino político e visão estratégica.

A tentativa de Contar, de atribuir a Bolsonaro um aliado, parece ser sua única cartada nesta disputa. Mas, a população já sacou o blefe.

Veja o vídeo:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *