BrasilDestaquesInternacional

Brasileiros em Nova York chamam ministros do STF de ladrões e vagabundos

Compartilhar

Entocados e protegidos por seguranças e carros oficiais, ministros do Supremo Tribunal Federal foram aos Estados Unidos para falar sobre liberdade e democracia, o que foi considerado uma afronta por muitos brasileiros dada a atual situação do Brasil, com prisões de cidadãos, jornalistas, empresários e parlamentares por crime de opinião.

A diferença é que nos EUA, os ministros tiveram que enfrentar o que geralmente não acontece por aqui, povo na rua. Os principais alvos foram os ministros Alexandre de Moraes, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral, e o ministro Luís Roberto Barroso.

Ambos foram alvo de xingamentos, chamados de ladrões e vagabundos, além de acusados de gastarem dinheiro do pagador de impostos em restaurantes caros de Nova York.

Em território norte americano, sem o poder de polícia autoconcedido, restou aos dois serem escoltados por seguranças até um utilitário esportivo preto, no qual bateram em retirada.

Enquanto isso, no Brasil centenas de milhares de pessoas seguem mobilizadas em uma espécie de vigília em frente a quartéis de várias cidades do país.

Nova York

Veja os vídeos:

Informações Diário do Poder

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *