BrasilCampo grandeDestaques

Urgente: PF e ABIN caça dono de Construtora e Mineradora por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro em MS

Compartilhar

Investigado no âmbito da Operação Hipócrates, da PF (Polícia Federal), Oldack é acusado de ser chefe de organização criminosa dedicada à prática de crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro na fronteira em MS. Ele ė dono da O A CARNEIRO EIRELI em Imperatriz ( MA) e Mineradora Ouro Branco LTDA em Tocantins e é caçado pela Interpol, DEA, ABIN e PF

Relembre o caso

Assim como Oldack, tornaram-se réus após recebimento da denúncia do MPF (Ministério Público Federal) Cláudio Cardoso, Cristaini Cardoso, Fernanda Alexandre, e Rosymeire Alexandre. Os maranhenses foram acusados de praticarem crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

A denúncia é fruto da Operação Hipócrates e foi descoberto que o grupo levantou em cinco anos, mais de R$ 37 milhões. As investigações começaram no ano de 2016 e terminaram em 2020. O esquema do grupo era praticado por meio do recebimento de várias transferências bancárias pelo país. Os valores enviados eram sacados de forma fracionada, transportada para a Bolívia e depois eram depositados em contas bancárias criadas no país vizinho.

Os recursos eram utilizados para bancar a manutenção de brasileiros que cursavam medicina na fronteira e em outros casos, serviam para terceiros enviar dinheiro para o exterior de forma ilícita – por isso o nome Hipócrates, o pai da medicina, na operação. Nas mãos da Justiça, os crimes podem resultar na prisão dos envolvidos com as penas, somadas, podendo ir de 6 a 19 anos de reclusão.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *