Campo grandeDestaques

Vereador Professor Juari faz balanço positivo do mandato em 2022

Compartilhar

Ao finalizar o segundo ano de mandato como vereador, Professor Juari analisa as conquistas obtidas neste período e planeja sua atuação perante os desafios dos próximos anos.

Durante o ano de 2022, o gabinete do vereador Professor Juari permaneceu ativo em todas as regiões de Campo Grande. Por meio da ação intitulada: “Gabinete Itinerante”, o parlamentar e seus assessores levaram a estrutura do gabinete da Câmara Municipal para os bairros da capital. Nestas ações foram realizadas orientações, indicações de melhorias e projetos, visitas aos moradores e comércios, prestação de contas e encaminhamentos para agências de emprego. Uma iniciativa de levantamento das necessidades da população em relação aos serviços públicos para cada região.

Como resultado das demandas recebidas pela população, o gabinete encaminhou centenas de indicações de melhorias ao Executivo Municipal, sendo as principais demandas relativas aos âmbitos da saúde, segurança, infraestrutura urbana e educação.

Entre as principais atuações do vereador Juari, é possível destacar seu empenho na luta pelas categorias de servidores públicos de Campo Grande. No primeiro semestre deste ano, atuou na busca da qualificação profissional aos servidores administrativos da capital, por meio do Curso Profuncionário, que visa a formação em nível médio dos funcionários das escolas que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional.

Também, o parlamentar iniciou o diálogo dos profissionais Assistentes Educacionais Inclusivos (AEIs) com o Executivo Municipal, na busca por melhores condições de trabalho e uma remuneração justa e significativa.

Ainda sobre a defesa dos servidores, Professor Juari protocolou um projeto que altera o inciso VI do artigo 196 da lei complementar n. 190/2011, o Estatuto dos Servidores Públicos de Campo Grande, em que seria reduzida pela metade a jornada de trabalho dos servidores para que possam acompanhar o tratamento médico de seus filhos. Na proposta, a perícia médica obrigatória, hoje realizada a cada 12 meses, passa a acontecer a cada 24 meses, a fim de que contribua para a realização dos exames e demais processos necessários.

No âmbito da educação especial, Professor Juari promoveu audiência pública e encontros sobre a temática, de modo a traçar um panorama da área no serviço público municipal e cobrar soluções sobre as demandas apresentadas por especialistas, pais e mães campo-grandenses.

A respeito das emendas parlamentares, o vereador destaca que as emendas indicadas via Fundo de Investimentos Sociais – FIS, chegam a R$ 300 mil reais. Já as emendas impositivas, destinadas ao encaminhamento de verbas do orçamento, e que o Executivo é obrigado a distribuir, alcançam a marca de R$ 450 mil reais.

 Neste final de ano, a principal luta do vereador Professor Juari tem sido o cumprimento do acordo de reajuste parcelado, firmado em março de 2022, entre a Prefeitura e o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). As parcelas de aumento do piso previstas para novembro, de 10,39%, e a parcela prevista para dezembro, de 4,7891%, não foram pagas e os escalonamentos previstos para os anos de 2023 e 2024, correm risco de não serem efetivados. Desde então, Juari está empenhado na busca de uma solução para essa demanda, a fim de que os professores não sejam novamente prejudicados.

“Esse é o momento de prestarmos contas dos nossos feitos ao longo do ano. Trabalhamos muito, mas há várias reivindicações ainda em nosso radar. A educação e saúde públicas precisam ser prioridade. Prezo pela eficiência e transparência como base das ações de nosso gabinete. Portanto, nesse início de 2023 realizaremos um planejamento com metas claras e que busquem, junto ao Executivo, a resolução de demandas da população de forma célere.”

O trabalho do vereador Professor Juari pode ser acompanhado em suas redes sociais. Além disso, para entrar em contato com o gabinete do parlamentar, está disponível o whatsapp (67) 99616-5999 ou por meio do site www.professorjuari.com.br.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *