BrasilDestaques

Traficante do PCC solto pelo Supremo Tribuna Federal é preso pela PM em São Paulo

Compartilhar

Valter Lima Nascimento, o Guinho, 42 anos, o principal fornecedor de drogas para o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito era responsável pela principal conexão entre traficantes da América Latina e a facção.

O criminoso do PCC já havia sido preso em 2002, 2004, 2006, 2017 e 2019. Na última ocasião, ele havia sido detido com 400 quilos de cocaína, em um shopping de Santo André. No entanto, sete meses depois, foi liberado, após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2020, Valter foi condenado a 20 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado. O mandado foi expedido pela 11ª Vara Criminal de São Paulo pela prática de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Segundo a SSP, os policiais da Rota receberam uma denúncia anônima de que dois veículos estariam envolvidos no tráfico de drogas. Um dos automóveis foi localizado pelo sistema Detecta de radares na Marginal do Tietê, no sentido da Rodovia Castelo Branco.

Os policiais começaram as buscas pelo veículo, que foi flagrado estacionado em frente a uma residência na zona oeste. A prisão foi realizada na Praça Vicente Rodrigues, no Butantã, zona oeste da capital paulista.

O criminoso apresentou um documento de identificação falso. Quando os policiais verificaram seu verdadeiro nome, ele confessou que era procurado pela Justiça.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *