Destaques

Sobrinho do Prefeito de Corumbá que é sócio do Patrola é preso com 12,5kg de Maconha e Pasta Base

Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), Guilherme Garcia Iunes, 26 anos, com 12,2 quilos de skunk, como é chamada a supermaconha, e 300 gramas de pasta base de cocaína. Ele é sobrinho do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e filho do ex-secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes.

O caso é mais um notório envolvendo o tráfico de drogas na Cidade Branca. O atual líder do prefeito na Câmara Municipal, Allex Dellas (Republicanos), foi alvo da Operação Mamon, deflagrada pela Polícia Federal para combater o tráfico internacional de drogas. O parlamentar acabou virando réu por organizam criminosa e lavagem de R$ 80 milhões por meio de pequenos estabelecimentos comerciais entre 2017 e 2021.

Nesta semana, Guilherme teria pego um carro de aplicativo e estava a caminho de Campo Grande, quando foi parado pela PRF na altura do quilômetro 755 da BR-262, na região conhecida como Lampião Aceso. Como ele não sabia indicar o local onde ficaria nem quanto tempo permaneceria em Campo Grande, acabou se tornando alvo de uma vistoria minuciosa da PRF.

“Ao verificar a bagagem dos passageiros, a equipe da PRF sentiu um cheiro forte e encontrou na mala de Guilherme, 17 pacotes de skunk e 01 tablete de pasta base de cocaína, totalizando 12,5 kg”, informou o Diarionline.

A supermaconha e a pasta base eram transportadas em uma mala (Foto: Divulgação)

Flagrado, ele revelou que receberia R$ 10 mil para levar a droga até a Avenida Tiradentes, em Campo Grande e que de lá receberia mais informações de onde deveria deixá-la. Afirmou ainda que recebeu os entorpecentes no viaduto da 13 de Junho, área central de Corumbá, de um homem que, até então, desconhecia.

Guilherme Iunes, foi encaminhado para a Polícia Civil de Corumbá e autuado por tráfico de drogas. Em caso de condenação judicial, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Iunes falou a respeito do assunto ao jornal Midiamax. “Não estou na cidade e fiquei sabendo ontem à noite. Se fez essa besteira, vai precisar pagar conforme a justiça determinar. Infelizmente, não posso fazer nada. É sangue do meu sangue, filho do meu irmão, mas é vacinado e sabia que estava errado”, destacou o tucano.

Na última terça-feira (9), a PRF apreendeu 62 quilos de cocaína transportada na ambulância que fazia o trajeto entre Corumbá e Campo Grande. A droga era transportada pelo motorista. No momento da apreensão, duas médicas e um paciente estavam no veículo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *