Sem categoria

PF prende 2 foragidos da operação Aversa I contra traficantes de cocaína em Campo Grande

Compartilhar

Nesta quinta-feira (4), dois foragidos da Operação Aversa foram presos em Campo Grande, por envolvimento com tráfico de drogas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nesta nova fase da ação, que identificou grupo criminoso que enviava cocaína de Mato Grosso do Sul até São Paulo.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão, contra alvos da operação que estavam foragidos. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Corumbá, cidade alvo da operação, de onde saíam os carregamentos de cocaína que eram levados para municípios no interior de São Paulo.

Todos os mandados da Operação Aversa II foram cumpridos em Campo Grande. Já na primeira fase, em 9 de novembro de 2020, foram cumpridas 13 prisões e 20 buscas em Corumbá, Campo Grande e também nas cidades paulistas de Guarulhos, Presidente Prudente, Martinópolis, Regente Feijó e Bauru.

As investigações revelaram uma sofisticada rede logística e de lavagem de dinheiro, que incluiu carretas construídas exclusivamente para transporte de drogas, além de estrutura de pagamentos de motoristas, auxiliares e fornecedores do entorpecente. Na fase sigilosa da ação, no fim de 2019, mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida e dois motoristas foram presos.

Além disso, a Polícia Federal identificou valores superiores a R$ 24 milhões movimentados pelo grupo criminoso desde 2018. Na época a PF chegou a citar uma possível ligação dos criminosos com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *