DestaquesInternacional

Pesquisa publicada por cientistas chineses diz que coronavírus tornará a maioria dos pacientes do sexo masculino infértil

Compartilhar

Uma pesquisa recente sobre o coronavírus realizada por cientistas chineses da Universidade Médica de Nanjing e do Hospital Suzhou, liderada pelo Dr. Jianqing Wang, chefe do Departamento de Urologia do Hospital Suzhou, diz que os homens afetados pelo coronavírus SARS-Cov2 que causa a doença Covid-19 provavelmente se tornarão inférteis, mesmo que se recuperem da infecção.

De acordo com a nova pesquisa publicada no medrxiv, uma revista médica on-line, o coronavírus geralmente ataca os receptores ACE2 (enzima conversora de angiotensina 2) nos tecidos humanos.

A equipe de pesquisadores de urologia, composta por Jianqing Wang, Caibin Fan, Kai Li, Yanhong Ding e Wei Lu, concentrou-se principalmente nos tecidos renais e testiculares, pois estes também eram ‘ricos’ com receptores ACE2, especialmente as células tubulares renais, Células de Leydig e células em ductos seminíferos no testículo.

Os resultados do estudo mostraram que o novo coronavírus expressava patogenicidade potente para os tecidos renal e testicular com lesões resultantes.

Os tecidos testiculares danificados podem levar à infertilidade na maioria dos pacientes do sexo masculino.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *