DestaquesMato Grosso do SulPolítica

Deputado condenado por crime de ódio e “inimigo de professores” critica vereador e jornalista de Campo Grande

Compartilhar

 Rafael Tavares (PRTB) foi condenado por crime de ódio. Ele foi o primeiro denunciado nessa tipificação em todo o país, após um comentário feito no FACEBOOK em 2018.

Conforme a decisão do juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior, da 2ª Vara Criminal, sobre o comentário feito por Tavares – que na época ainda não era deputado – apesar das testemunhas terem entendido o tom irônico na publicação, não há qualquer elemento no texto que possa identifica-lo como uma ironia.

Ataque a professores

O radical de extrema direita tem feito vídeos nas redes sociais distorcendo aulas de educadores para sustentar o cerceamento ao livre ensino em escolas públicas. O extremista, como de costume, se usa da ‘falsa moralidade’ para atacar os educadores e dispara mentiras com discurso odioso. 

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira afirmou que Tavares tem agido com intuito de “desvirtuar o papel do magistério” usando fake news da máquina do ódio bolsonarista.  

“O professor está exercendo o seu trabalho conforme a Liberdade de Cátedra e a LDB permitem, e o parlamentar fica nas redes sociais os atacando moralmente”, disse Teixeira. Ele citou que o deputado fez o mesmo com professores de Porto Murtinho e Aquidauana, antes de ser eleito ao cargo político.

Veja o vídeo:

Na manhã desta Terça-feira, o deputado extremista disparou contra o vereador Tabosa e jornalista B de Paula filho.

Veja o vídeo:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *