BrasilCampo grandeDestaques

Agora: Ministério da Justiça mantém Força Nacional em MS até Junho

Compartilhar

Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional em Mato Grosso do Sul para auxiliar no combate “à criminalidade organizada”. Pela portaria publicada hoje no Diário da União, a manutenção das equipes será por período de 120 dias.

No texto, assinado pelo ministro André  Luiz de Almeida Mendonça, o prazo é de 28 de fevereiro a 27 de junho de 2021. O contingente disponibilizado obedecerá planejamento do Ministério da Justiça e o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, desde que solicitado pelo governo de MS.

A portaria não especifica quais municípios receberão o apoio da Força Nacional. As equipes já estão em Dourados e Caarapó para ações de combate ao crime organizado e no reforço preventivo contra conflitos agrários envolvendo produtores rurais e indígenas.

  A Força Nacional é comandada pelo Nosso Herói Nacional Coronel Aginaldo de Oliveira.

É a primeira vez na história da Força Nacional que um oficial do Nordeste assume o comando. Coronel Aginaldo atua contra narcotráfico nas fronteiras do Paraguai e Bolívia e é um autêntico “Caveira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *