BrasilDestaquesMato Grosso do Sul

Via MS: PF faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas em Campinas

Compartilhar

Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (10), mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais, contra crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens obtidos com lucros do tráfico internacional de drogas praticado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O esquema foi revelado em outubro de 2020 pela Operação Overload.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, e sete ordens judiciais de bloqueio de imóveis em Campinas e Monte Mor (SP) na manhã desta quarta. O valor aproximado do congelamento dos bens é de R$ 3 milhões. A operação, que é um desdobramento da Overload, recebeu o nome de Lavaggio.

A Polícia Federal ainda informou, em nota, que a nova investigação teve início a partir de análises de documentos e informações de inteligência obtidas após o esquema de tráfico ter sido descoberto. O objetivo é reunir provas dos crimes cometidos por um dos investigados da Operação Overload.

De acordo com a PF, o suspeito, que era um dos responsáveis por enviar a droga do Aeroporto de Viracopos para a Europa vindo de Mato Grosso do Sul, cometeu pelo menos 20 atos de lavagem de dinheiro, entre eles alienações de veículos, compras de casas, chácaras e apartamentos, envolvendo familiares, terceiros e pessoas jurídicas que não têm renda compatível com as transações.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *