BrasilDestaques

Van Hattem se revolta contra Moraes após morte de preso do 8/1 na Papuda

Compartilhar

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) gravou um vídeo, nesta segunda-feira (20), com duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da morte do empresário Cleriston Pereira, que faleceu após sofrer um mal súbito durante o período de banho de Sol na Papuda, onde estava preso por suposta participação nos atos do 8 de janeiro.

Em sua fala, van Hattem lembrou que a defesa do empresário já havia apresentado laudos médicos informando sobre o quadro de saúde delicado de Cleriston. Segundo o parlamentar, os documentos traziam, inclusive, alertas sobre o risco de morte súbita caso o empresário não recebesse os cuidados adequados fora da carceragem.

Esse cidadão deveria estar sob os cuidados da família. A Constituição lhe garantia isso e o ministro Alexandre de Moraes lhe negou a lei e a Constituição. E se deu, infelizmente, como resultado da sua agrura o óbito e a volta [do Cleriston] aos braços dos familiares já sem vida. É revoltante, é muito triste – disse o deputado.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *