DestaquesMato Grosso do SulPolicial

Polícia Federal apreende 56 mil litros de acetato de etila em Corumbá/MS

Compartilhar

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, apreendeu nessa sexta-feira (18/2), 56 mil litros do insumo químico acetato de etila, na cidade de Corumbá/MS, fronteira com a Bolívia.

O solvente estava acondicionado em 277 tonéis e fraudes documentais geraram o alerta de que a carga estava em condição irregular, o que resultou na pronta atuação da PF e da Receita Federal. A quantidade apreendida seria suficiente para produzir pelo menos quatro toneladas de cocaína com alto grau de pureza.

WhatsApp Image 2022-02-18 at 22.04.11 (2).jpeg

Ao constatar que nos últimos anos mais de 85% da cocaína apreendida no Brasil foi obtida com a utilização do solvente acetato de etila, a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, tem realizado um amplo trabalho de inteligência com a finalidade de mapear e identificar exportações irregulares do insumo químico para países produtores da droga.

A apreensão reforça o compromisso das instituições envolvidas com o combate aos desvios de precursores químicos como forma eficaz de enfrentar e mitigar o tráfico internacional de drogas.

WhatsApp Image 2022-02-18 at 22.04.11.jpeg

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul
cs.srms@pf.gov.br

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *