BrasilCampo grandeDestaquesMato Grosso do SulPolítica

Picareta: “Eu tô fofo, papai”, dirigente do PT confessa que só foi candidato para ganhar dinheiro

Compartilhar

O Diretório Regional do PT de Mato Grosso do Sul determinou o imediato afastamento de Ronaldo Adriano de Carvalho, o Ronaldão, da presidência do partido em Corumbá. No ofício encaminhado ao Diretório Municipal, o presidente do Regional, Vladimir Ferreira, explica que um áudio com “gravíssimas manifestações” de Ronaldão evidenciou “total e frontalmente” uma violação aos estatutos e à história do partido.

Ronaldão foi candidato a vereador, e teve apenas 88 votos. Ficou muito distante do menos votado entre os eleitos, o emedebista Nelsinho Dib, que recebeu 529 votos. Os dirigentes estaduais decidiram intervir para solicitar seu afastamento depois que tiveram acesso a uma conversa entre Ronaldão e outra pessoa pelo whats app.

Esse é Ronaldão

Provavelmente em resposta a uma cobrança ou comentário do seu interlocutor sobre o baixo número de votos para um dirigente partidário, Ronaldão disse que sua candidatura “foi só pra pegar dinheiro mesmo”. E ainda ironizou: “(sic) Já fiz muita campanha de graça pros outros. Agora não faço mais. Tô de boa. Quem tá de boa sou eu. Fofo mesmo, papai. Fofo mesmo. Se eu não quiser trabalhar no ano de 2021 eu não trabalho, entendeu?. Eu não trabalho”. A alusão deve ser ao uso das verbas que cabem a cada agremiação política segundo a legislação.

Em outra gravação feita após o diretório regional coimunicar seu afastamento, Ronaldão diz que a conversa anterior era apenas uma brincadeira. Todavia, não se dá por vencido e volta a ironizar: “(sic) Tô triste que eu tô. PT me afastou…triste demais. Os caras roubaram o Brasil todo, o PT. Ronaldão soltou um áudio, eles tão brabo com Ronaldão. Ronaldão soltou um áudio brincando, eles tão bravo com Ronaldão. Ronaldão tá triste”.

Informações MS Notícias

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *