Campo grandeDestaques

Pedrossian Neto “pupilo” de Marquinhos Trad é a “salvação política” do Clã em 2024

Compartilhar

Pedro Pedrossian Neto assumiu a Secretaria de Finanças em 2017, no primeiro ano do primeiro mandato do ex-prefeito Marquinhos Trad. Eleito com 15.994 votos atrás de Tiago Vargas que teve 18.288 votos que foi cassado pela justiça.

Em seu primeiro mandato Pedrossian Neto assume a vice-liderança do governo e a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

O colegiado analisa a viabilidade financeira de projetos de lei, bem como peças orçamentárias como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

Neto é herdeiro político do ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad acusado por crimes sexuais contra mulheres. Segundo fontes ouvidas pelo departamento de jornalismo, Pedrossian é o candidato preferido do CLÃ TRAD na disputa para o cargo de prefeito em 2024. Procurado via telefone o deputado não retornou as ligações.

Marquinhos Trad

Derrotado nas urnas, ex-prefeito da capital fica sem mandato, Marquinhos Trad estava entre os favoritos ao governo mas terminou a disputa na sexta colocação.

O político renunciou à prefeitura da Capital para concorrer ao governo do Estado num momento em que era colocado como um dos favoritos ao cargo. No decorrer da campanha, ele enfrentou diversos desgastes.

Primeiro, quando as críticas à sua gestão de Campo Grande foram intensificadas e as consequências das falhas administrativas vieram à tona e impactaram diretamente a gestão da sua sucessora no cargo. Adriane Lopes vem enfrentando grandes dificuldades para administrar a capital sul-mato-grossense conforme as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que teria herdado um rombo nos cofres públicos.

Segundo, quando mulheres começaram a denunciar o ex-prefeito por suspeitas de crimes sexuais. No mês passado, com o inquérito praticamente concluído, a Polícia Civil intimou Marquinhos por duas vezes para prestar depoimento e esclarecer os fatos. Ele não compareceu alegando que tinha compromissos de campanha.

Marquinhos se tornou réu por assédio sexual e abuso de poder, por usar as dependências da prefeitura da Capital para receber mulheres para ter relações sexuais em troca de emprego.

O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) assumiu a presidência municipal do PSD e pode sair candidato a vereador nas eleições de 2024.

Marquinhos disse que a lei não o permite ser candidato a prefeito, já que foi reeleito em 2020. “Não se pode ter três mandatos seguidos, mas a lei me permite ser candidato a vereador”.

Sobre sua possível candidatura ao Legislativo Municipal, o ex-prefeito disse que precisa avaliar com os oito vereadores de Campo Grande. “O PSD tem a maior bancada na Casa de Leis e é preciso avaliar com eles sobre isso, nunca será uma decisão sozinha, sempre em conjunto”.

Relembre os casos que fizeram o ex-prefeito se tornar réu 

Casa Amarela, prostíbulo e vínculo com cafetão 

O ex-servidor da Prefeitura de Campo Grande, Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva, de 36 anos, era mesmo o principal alvo da Polícia Civil nesta manhã, quando equipes da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços da Capital em investigação de denúncias de assédio sexual. 

Foi confirmado pela Polícia Civil ainda que contra ele, havia mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal. Ele é suspeito de coagir testemunhas e é investigado pelos crimes de corrupção ativa de testemunhas e favorecimento à prostituição. 

A origem – A ação faz parte das investigações de denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-prefeito e candidato a governador, Marquinhos Trad (PSD), investigadas no inquérito de nº 3457/2022. 

A última operação do tipo ocorreu em 9 de agosto, para cumprimento de mandados de busca e apreensão no Paço Municipal.

Até o momento, pelo menos 12 mulheres (e o marido de uma delas) procuraram a Polícia Civil com acusações contra o ex-prefeito. As vítimas têm entre 21 e 49 anos e os crimes estariam acontecendo desde 2005.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *