BrasilDestaques

Maksoud reforça atenção para início da imunização contra o COVID-19 em idosos acima de 80 anos

Compartilhar

Começa na próxima segunda-feira (1), a vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19 em Campo Grande. O vereador William Maksoud, que vem acompanhando as ações da Sesau no combate e prevenção da doença, reforçou a atenção para a imunização deste grupo.

“Conforme disponibilização da vacina, a prefeitura vai imunizando a população o próximo público serão os idosos acima de 80 anos. É importante que todos se cuidem e mantenham as medidas de biossegurança até que toda a população esteja devidamente imunizada”, ressaltou Maksoud.

De acordo com a prefeitura, a imunização acontecerá em 18 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas do município, que funcionarão de segunda a sexta-feira das 13 às 17h.

Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) criou um cronograma de aplicação da vacina, separando os idosos por faixa-etaria e datas, em ordem de idade decrescente.

O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertecentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos ,  façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Serão destinadas 3.600 doses da vacina Coronav, disponibilizadas pelo Governo do Estado, para iniciar a imunização desse público. A aplicação seguirá o cronograma pré-estabelecido pela Sesau, de acordo com o recebimento de novas doses

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *