Campo grandeDestaquesMato Grosso do SulPolíticaSem categoria

Lixogate: Osmar Jeronymo ‘braço forte’ de Puccinelli e Solurb na mira da Polícia Federal

Compartilhar

As investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da Operação Lama Asfáltica. Foi apurado o envolvimento de servidores públicos do Mato Grosso do Sul com um grupo de empresários em fraudes relacionadas a procedimentos licitatórios, obras superfaturadas e desvio de recursos públicos.

Durante as investigações apurou-se irregularidades na apreciação e julgamento de processos relativos à empresa detentora da concessão dos serviços de coleta de lixo e de tratamento de resíduos no município de Campo Grande.

Como alguns alvos tem prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça, que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul nos crimes investigados.

Um dos principais alvos é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Osmar Domingues Jeronymo, que foi secretário estadual de Governo na gestão de André Puccinelli (MDB).

Esta é a primeira vez que a PF mira Osmar Jeronymo, principal articulador político e braço direito do ex-governador André Puccinelli. A Operação Lama Asfáltica já encontrou indícios de que a organização criminosa, chefiada pelo emedebista, junto com o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e o empresário João Amorim, teria desviado mais de R$ 430 milhões dos cofres públicos.

Presos na PF: Amorim e 3 filhas, Giroto e esposa, Elza Amaral, André Cance,  além de servidores - Blog do Nélio
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *