BrasilCampo grandeDestaques

Ives Granda e Mansour Karmouche participam de posse do novo Desembargador do TRF2 através de Live

Compartilhar

Respeitando o distanciamento social, a cerimônia de posse está sendo realizada por live e com participantes restrito, o juiz William Douglas Resinente dos Santos está tomando posse neste momento como desembargador no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, sediado no Rio de Janeiro.

Partcipam da posse Ives Gandra da Silva Martins que é tido como o maior jurista do Brasil, alem de advogadoprofessor e escritor brasileiroprofessor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e membro da Academia Brasileira de Filosofia.

É o pai do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Filho e da advogada Angela Vidal Gandra Martins, bem como irmão do pianista e maestro João Carlos Martins e do pianista e professor José Eduardo Martins.

Também participa da posse, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche.

Douglas William

Evangélico e pastor da Igreja Batista Getsêmani, Santos tem 53 anos e assume o novo posto em sessão que será realizada por videoconferência.

William Douglas afirma que, como magistrado e também como cidadão, considera um dever colaborar para “pacificar a sociedade”. Ele celebra o fato de deixar sem processos em atraso a 4ª Vara Federal de Niterói – que é voltada a temas de direito civil.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Douglas é também escritor, professor, mestre e pós-graduado em Direito, com mais de 50 livros publicados e título de doutor honoris causa pela ESA (Escola Superior de Advocacia), da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro).

Já exerceu também as funções de advogado, delegado e defensor público, além de atividades fora do direito. Douglas é embaixador da Missão Vida, ação social voltada à realização de trabalhos com moradores de rua. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *