BrasilDestaquesInternacional

Israel registra 1° caso de ‘flurona’, dupla infecção de Covid e influenza

Compartilhar

‘Florona’ ou gripe + Corona foi detectado em um caso em Israel. De acordo com os relatórios, é considerada um queda importante da imunidade de uma pessoa, pois o vírus da gripe e o SARS-Cov-2 entram no corpo ao mesmo tempo.

Os relatórios informam que o primeiro caso foi de uma mulher grávida que deu entrada em um hospital. Segundo o jornal israelense Yedioth Ahronoth , a jovem não foi vacinada contra os dois vírus.

Isso ocorre em meio ao aumento dos casos de variantes Ômicron e Delta. Mas não é uma nova variante. É a ocorrência de gripe e coronavírus ao mesmo tempo que está em estudo. De acordo com os médicos israelenses, os casos de gripe aumentaram nas últimas semanas.

O que é Florona?

Na verdade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é “possível pegar as duas doenças ao mesmo tempo”. “A forma mais eficaz de prevenir a hospitalização e o Covid-19 e a gripe graves é a vacinação com ambas as vacinas”, afirma a declaração no site da OMS.

De acordo com mayoclinic.org , os vírus que causam o Covid-19 e a gripe se espalham de maneiras semelhantes. Ambos podem se espalhar entre pessoas que estão em contato próximo (dentro de seis pés ou dois metros). Os vírus se espalham por gotículas respiratórias ou aerossóis liberados pela fala, espirro ou tosse. Essas gotículas podem cair na boca ou nariz de alguém próximo ou ser inaladas. Esses vírus também podem se espalhar se uma pessoa tocar uma superfície com um dos vírus e, em seguida, tocar a boca, o nariz ou os olhos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *