BrasilPolicialPolítica

Grupo de mais de 700 advogados entra com mandado de segurança para afastar presidente da OAB

Compartilhar

740 advogados entraram com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 1ª Região para solicitar o afastamento do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. O grupo alega que Felipe Santa Cruz age com desvio de finalidade e que transformou o Conselho Federal da OAB em uma entidade ‘político-partidária’.

Em delação divulgada pela CNN, o ex-presidente da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio) do Rio de Janeiro, Orlando Diniz, disse que Santa Cruz lhe pediu dinheiro “em espécie” para sua campanha à reeleição da OAB do Rio em 2014. Diniz disse que não tinha os recursos, mas acertaram um contrato de fachada entre a Fecomércio e um indicado de Santa Cruz para efetuar o contrato, Anderson Prezia, no valor de 120 mil reais. Os serviços, segundo ele, nunca foram prestados.

Em rede social, o advogado Pierre Lourenço da Silva,  diretor-jurídico do Instituto Nacional da Advocacia (INAD), disse que o grupo conseguiu 740 nomes para lista.

“Fechei a lista hoje a tarde nos 740 nomes. Agradeço a todos. Em breve disponibilizarei a mesma e QQ advogado poderá usar para comprovar que ao menos”, escreveu.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *