BrasilDestaques

Garras desarticula maior organização criminosa de roubos a prédio de luxo

Compartilhar


Membros de uma organização criminosa que praticavam roubos a edifícios luxosos, no país e, inclusive, em Campo Grande, foram presos na última segunda-feira (1°) pela equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgaste a Assaltos e Sequestros).

A última ação da quadrilha na Capital aconteceu em um edifício nas imediações da avenida Euclides da Cunha, região nobre da cidade. Eles teriam levados vários relógios e joias, gerando um grande prejuízo para a vítima.

A equipe do Garras recebeu a informação oriunda da Polícia do Ceará de que uma organização criminosa especializada em furtos a apartamentos estava praticando crimes em Campo Grande. Os assaltantes eram de São Paulo e passaram a praticar os roubos em vários estados do país.

A polícia chegou até os criminosos após diligências ocorridas nas proximidades do Parque do Sóter. Os indivíduos estariam morando em uma residência na Mata do Jacinto, alugada por meio de aplicativo. Na casa, havia um Chevrolet Spin, usado nos crimes.

Quatro indivíduos estariam na casa e, após atender a polícia, tentaram esboçar uma fuga, mas foram presos. Com eles, foram encontrados vários pertences que foram roubados do apartamento da vítima na região central de Campo Grande.

Na audiência de custódia desta quarta-feira (3), os quatro envolvidos tiveram suas prisões decretadas. Segundo testemunho, eles vieram de avião para a Capital e queriam ‘apenas curtir’, mas cometeram o roubo no edifício de luxo e levariam as joias de volta para São Paulo.

A quadrilha também teria atuado nos estados de Goiânia e Distrito Federal, mas sem sucesso

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *