Campo grandeDestaquesMato Grosso do Sul

Com medo de Riedel, Capitão Contar amarela e foge dos debates no segundo turno das eleições

Compartilhar

Eduardo Riedel apresentou programa de governo e enfatizou sobre o adversário que não apareceu

O Debate TopMídiaNews/SBT-MS, com mediação do apresentador Tatá Marques, do O Povo na TV, se transformou em sabatina de 30 minutos após a desistência do candidato Capitão Contar (PRTB). O candidato Eduardo Riedel (PSDB) presente no evento, desta quarta-feira (19), respondeu a diversas perguntas e apresentou suas propostas.

O apresentador Tatá Marques enfatizou antes de começar a rodada de perguntas que “não comparecer ao debate abre inúmeros precedentes, inclusive com a palavra”.

“Como se um soldado que fosse convocado para guerra permanece em casa, para ficar em segurança. Lamentamos a decisão do Contar, mas acatamos”, disse Tatá Marques.

A primeira pergunta sorteada ao candidato Eduardo Riedel foi: Como o senhor percebe a ausência do seu oponente no dia de hoje?

Riedel responde que é lamentável

“Muito triste que a gente ainda tenha esse tipo de prática. Mas quando uma pessoa assina um compromisso e foge ao debate tem duas questões. Foge porque não tem capacidade de discutir propostas, e porque não tem condição de governar um Estado. E não honra um compromisso, assina um papel e não o faz. Uma campanha não é feita só de reuniões e andar no Estado. É para e debater sobre as propostas que queremos ao MS.”

Riedel destacou que os votos não são mais de “cabrestos” e que as alianças de Contar  André Puccinelli, Marquinhos Trad e Rose Modesto/ até o momento se demonstraram ser da velha política. 

“O Capitão na campanha, na televisão e na mídia social só acusa, aponta o dedo e não fala de propostas. Da mesma maneira que fui indicado pelo meu oponente, que hoje está indiciado. É a mesma prática de Contar, e isso é lamentável. Um bom soldado não deveria fugir a luta.” 

Debate TopMídiaNews/SBT-MS

Os dois candidatos confirmaram presença no debate, durante reunião com representantes do partido, antes mesmo do primeiro turno. Tudo foi devidamente assinado, independente do resultado das urnas. 

Entretanto, o candidato Capitão Contar (PRTB) informou, hoje (19), que não participaria do confronto promovido pelo TopMídiaNews/SBT. Este é o segundo evento que ele falta, ignorando o compromisso firmado com a imprensa e eleitores.

Em nota, a assessoria informou que Contar estaria em viagens pelo interior e, por isso, não compareceria. Assim, Eduardo Riedel assumiu a sabatina, conforme foi combinado com as campanhas de ambos os candidatos.

No primeiro turno, o debate TopMídiaNews/SBT foi sucesso de público. Estiveram presentes todos os oito candidatos ao Governo, que se enfrentaram em três blocos de perguntas diretas. As duas outras partes do programa foram dedicadas às apresentações e despedidas dos postulantes.

O auge de público passou a ocorrer após 1h do evento, quando os trabalhadores do Estado começam a entrar no horário de almoço. O pico ocorreu com 14,6 mil internautas simultâneos na live do debate.

Infromações TopMídia News

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *