BrasilDestaques

Caso PCC: Randolfe “saltitante” chama Moro de mau-caráter

Compartilhar

Horas depois de a Polícia Federal (PF) encurralar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e desarticular um plano que previa o assassinato do senador Sergio Moro (União-PR), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para chamar o ex-juiz e ex-ministro de “mau-caráter”.

“Moro tinha conhecimento das investigações da PF”, tuitou Randolfe. “Tenta [sic] politizar esse tema é mau-caratismo. A PF, sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuou de forma republicana para proteger a vida de um opositor que o levou ilegalmente e injustamente à prisão.”

Moro reagiu logo depois. “No dia em que foi descoberto um plano do PCC para me assassinar e matar a minha família, o senador vem me chamar de mau-caráter?”, perguntou o ex-juiz e ex-ministro.

Na mesma publicação, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio criticou um trecho da declaração de Randolfe. “Senador, o presidente não pode interferir na PF”, observou. “Não existe PF sob comando de Lula. O senhor está acusando o presidente de cometer um crime? Interferir na PF é crime.”

PT avança contra Moro

Não é apenas Randolfe que decidiu atacar Moro. A primeira a debochar do senador foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann. Em publicação no Twitter, a petista disse que o ex-juiz e ex-ministro “alimentou o ódio” da Operação Lava Jato e recebeu uma “aula de civilidade e democracia” de Lula.

Ex-presidiário Lula

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *