Campo grandeDestaquesPolicialPolítica

Gaeco faz visitinha para Prefeita Délia, mãe do deputado Neno RAZUK

Compartilhar

Após nova ‘visita’ do Gaeco, prefeitura diz que vai colaborar com investigações.

A Prefeitura de Dourados divulgou nota informativa na manhã desta segunda-feira (30), logo após equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deixarem o CAM (Centro Administrativo Municipal) com documentos requisitados em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. 

Confirmou a informação já apurada pelo Dourados News de que as diligências cumpridas pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) tiveram como alvos as secretarias municipais de Saúde e de Administração. 

Ao alegar estar “ciente da observância aos princípios norteadores da Administração Pública, especialmente em atenção à publicidade”, disse que “já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos”.

“A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã”, pontuou, em menção aos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e cumpridos pelo Gaeco.

Por mais de duas horas, o promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro permaneceu no interior da Secretaria Municipal de Administração, no bloco C do CAM. Acompanhado de agentes do Gaeco, deu atenção especial à sala da Diretoria de Recursos Humanos.

Nesse período, servidores, estagiários e visitantes eram impedidos de adentrar o recinto – parte do grupo foi alojado temporariamente no auditório. Poucos assessores puderam permanecer no local, porque eram responsáveis por fornecerem os documentos requisitados pelo Gaeco.

Na saída, às 9h10, o promotor de Justiça explicou ao Dourados News que foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão, sem prisões. Disse ainda tratar-se de uma operação nova, e não desmembramento das outras já deflagradas no mandato da prefeita Délia Razuk (sem partido). 

Porém, argumentou que mais detalhes serão repassados pelo MPE somente através de nota oficial.

Parte dessa mesma operação, paralelamente outras duas equipes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde, nas proximidades do CAM.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Dourados, ciente da observância aos princípios norteadores da Administração Pública, especialmente em atenção à publicidade, e diante das diligências realizadas nesta segunda-feira (30) pelo MPE (Ministério Público Estadual), nas secretarias de Saúde e de Administração, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos.

A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã.

Em 2018 filho da prefeita de Dourados foi preso pela polícia civil.

Veja o link: https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/filho-de-prefeita-e-preso-em-flagrante-por-violencia-domestica


 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *