BrasilDestaquesPolicialPolítica

Faz o L: Como Lula se aproximou da família de Waguinho, ligada à milícia e jogo do bicho

Compartilhar

A nomeação da deputada federal, Daniela Carneiro (União-RJ) como ministra do Turismo jogou luz  sobre as ligações mantidas pela família da parlamentar com parte da milícia no Rio de Janeiro. A conexão desencadeou críticas de todos os lados, como também expôs uma contradição do governo Lula, por ter sempre feito frente às supostas relações entre Bolsonaro e os milicianos fluminenses. Lula manteve a indicação, ainda que tivesse conhecido pessoalmente a deputada federal somente no ano passado, durante o primeiro turno das eleições.

A reunião em que os dois foram apresentados aconteceu no Rio de Janeiro, durante uma das passagens de Lula por lá. O responsável pela articulação desse encontro foi Washington Quaquá, deputado federal eleito, e liderança influente do PT no estado.

Daniela é mulher do prefeito de Belford Roxo, Waguinho. O casal, segundo aliados de Lula, foi fundamental para a vitória do petista nas eleições na região da Baixada Fluminense.

Dentro do União Brasil, partido ao qual ambos estão filiados, Daniela e Waguinho foram dos poucos que fizeram campanha aberta ao PT no segundo turno do ano passado, o que lhes garantiu espaço na Esplanada. Deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, Daniela assumiu o Ministério do Turismo e deixará a vaga no Congresso ao seu suplente: Ricardo Abrão, deputado estadual do Rio, ligado a bicheiros da Baixada Fluminense.

Antes de os laços de Daniela com a milícia virem à tona, o nome dela já enfrentava algumas resistências por parte de aliados de Lula que também cobiçavam o cargo no Turismo.

Fonte: Veja

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *