Campo grandeDestaquesMato Grosso do SulPolítica

TRE-MS rejeita recurso e mantém indeferimento candidatura de Harfouche “O Barba”

Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acolheu recurso do candidato à prefeitura de Campo Grande Sérgio Harfouche (Avante) e derrubou o indeferimento de seu registro. O julgamento foi concluído na manhã desta quinta-feira (12).
O relator do processo, juiz Juliano Tannus, pediu a manutenção da impugnação. Já o procurador eleitoral Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves defendeu o recurso. E o advogado do procurador licenciado, Vinícius Monteiro Paiva, reforçou os argumentos de que ele pode disputar.

A juíza Monique Marchiori Leite pediu vista na sessão de ontem, quarta-feira (11), do Pleno, adiando a decisão para hoje. Em seu voto, a magistrada não viu nada novo que impedisse o registro, a exemplo do que ocorreu em 2018.
Naquele ano, Harfouche concorreu a senador, e teve a candidatura deferida. Foi com esse fato que foi a base de sua defesa.
Apenas Monique votou a favor. O desembargador Divoncir Schreiner Maran, o juiz Daniel Castro Gomes da Costa, juiz Djailson de Souza e o juiz José Henrique Neiva de Carvalho foram contra. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *