BrasilCampo grandeDestaques

PF caça advogado garimpeiro em Campo Grande

Compartilhar

A Polícia Federal com apoio do Exército realiza nesta sexta-feira (29) uma operação contra o garimpo ilegal na Terra Indígena (TI) Yanomami.

São cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Boa Vista e Alto Alegre, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Roraima.

Conforme levantamento, um advogado de ascendência nipônica ligado a Políticos famosos de Campo Grande e Dourados seria um dos alvos.

Além de pilotos, também são alvos das buscas suspeitos de explorarem diretamente o garimpo na região e outros crimes relacionados, como o armazenamento irregular de combustíveis.

A operação recebeu o nome de “Haraquiri” e faz alusão ao ato de suicídio ritual praticado no Japão por guerreiros, que consiste em “rasgar o ventre à faca ou a sabre”. Durante as investigações, e ao perceber que a PF havia encontrado o local de guarda de suas aeronaves, envolvidos optaram por destruir dois aviões na expectativa de não serem relacionados aos crimes.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *