Sem categoria

Vereador Professor Juari: Os seis primeiros meses de mandato são marcados por muito trabalho, dedicação e novos desafios

Compartilhar

O vereador Professor Juari encarou o desafio de legislar com garra e determinação. Durante estes seis primeiros meses de mandato, dedicou-se à população, atendendo demandas de todas as regiões de Campo Grande, nos mais diversos segmentos.

Conhecer a realidade e necessidade de cada região foi pauta do primeiro semestre de trabalho, bem como acompanhar os projetos que tramitavam na Casa de Leis e as discussões na sociedade de modo geral. Entre eles, destacam-se a vacinação dos profissionais da Educação e o retorno às aulas presenciais de forma segura. Temas estes que sempre foram preocupação do Vereador, que tem como princípio de atuação um mandato democrático e participativo.

Destaca-se, por exemplo, seu trabalho como Presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, onde proporcionou amplo debate sobre a volta às aulas presenciais, promovendo lives para ouvir a categoria e audiência pública para discutir o assunto.

Atender as demandas da população tem sido prioridade para o Vereador Professor Juari e sua equipe. E, ouvindo os anseios dos cidadãos, foram protocolados mais de 70 ofícios em diversas Secretarias, com objetivo de viabilizar melhorias nos bairros e na vida dos campo-grandenses. Entre eles, demandas por melhorias e garantias de direitos dos servidores públicos municipais.

Durante este período de atividade parlamentar, Professor Juari realizou mais de 70 visitas nos bairros para ouvir de perto a população. E, a partir dessas visitas, mais de 500 indicações para melhorias nas regiões de Campo Grande foram encaminhadas ao Poder Executivo, sendo assim distribuídas: Região do Imbirussu (59); Anhanduizinho (197); Bandeira (50); Centro (14); Lagoa (85); Segredo (63); Prosa (32) e no distrito de Anhanduí (1).

Como Parlamentar atuante, esteve em Brasília, em reunião com diversos Deputados Federais e Senadores, buscando recursos para a Capital. Com sucesso, conseguiu viabilizar R$ 400 mil reais em Emendas Federais para a área da Saúde de Campo Grande, onde três Unidades Básicas de Saúde foram beneficiadas. Além disso, conseguiu que R$ 180 mil reais em Emendas fossem destinados para várias entidades do terceiro setor.

Com a intenção de manter a população sempre informada e prestar contas sobre o mandato, Professor Juari participou de várias entrevistas, o que demonstra ser um Parlamentar acessível e preocupado com os moradores de Campo Grande: “O mandato é do povo e para o povo”, destaca o Vereador.

Durante as sessões da Câmara Municipal, fez questão de apresentar 22 moções de pesar, em solidariedade a muitos familiares que perderam entes queridos ao longo do semestre; e 21 moções de congratulação a diversos cidadãos que prestaram relevantes serviços à população campo-grandense.

Dentre as atividades parlamentares, destacam-se a tramitação da Lei n. 10.003/21, que autoriza a criação de cemitério e crematório para animais domésticos de pequeno e médio porte no município de Campo Grande e da Lei n. 10.036/21, que torna obrigatório o atendimento prioritário às pessoas com sequelas graves em razão da infecção do vírus da Covid-19 nos estabelecimentos públicos e privados do município de Campo Grande.

Os desafios não param por aí. Durante o recesso parlamentar, intensificará suas visitas nos bairros, assim como as reuniões com a equipe de assessores, para planejar o segundo semestre e as próximas ações do mandato.

A dedicação e eficiência com que conduz seu trabalho, fazem o Vereador Professor Juari ser citado nas pesquisas como o segundo Vereador mais atuante da Câmara Municipal de Campo Grande.

Isto confirma que está no caminho certo, pois, acima de tudo, quer mostrar respeito à população em todas as suas ações.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *