BrasilCampo grandeDestaques

Urgente: PF nas ruas de MS em desdobramento que prendeu vereador de Corumbá ligado a Deputada de MS

Compartilhar

PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (dia 24), em Corumbá e Minas Gerais, a operação Camarim, que combate lavagem de dinheiro  a partir dos lucros do tráfico de droga. Dois alvos são de Mato Grosso do Sul e um mora em Leopoldina (MG

Entre os anos de 2014 e 2021, o grupo realizou diversas operações bancárias atípicas, alcançando a cifra de R$ 21 milhões, total que destoa da real capacidade financeira. 

Os investigados usam empresas de pequeno porte para o branqueamento de capitais. Os alvos têm antecedentes por crimes contra o SFN (Sistema Financeiro Nacional), posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos traficantes já está preso. 

Camarim é alusivo ao nome fantasia de uma das empresas utilizadas no esquema. Mesmo baixada, ela manteve operações financeiras.  

Está Operação é desdobramento da Operação “Mamon”, que se refere aos “servos do dinheiro”, e que cumpriu mandado nesta no último dia 29 de abril em uma mansão, com ares de fortaleza, que destoa da paisagem no Cravo Vermelho, bairro periférico e de chão batido de Corumbá, Mato Grosso do Sul no qual apreendeu carros de luxos e que mirou o vereador Alex Prado Della (Republicanos) ligado a importante deputada federal de Mato Grosso do Sul.

Denúncias – A Polícia Federal de Corumbá recebe denúncias anônimas por meio do telefone (67) 9 9131 9355 e do email uip.cra.ms@pf.gov.br

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *