BrasilDestaquesMato Grosso do Sul

“Tchau primo do Mandetta”: Bolsonaro defende liberdade para escolher secretários e ministros

Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (4/2), em agenda no Paraná, que o sucesso de sua administração depende da liberdade para escolher secretários e ministros de Estado. Bolsonaro vem sendo pressionado para indicar políticos do Centrão para cargos na administração pública federal, incluindo ministérios.

“Como é que você pode iniciar um mandato no Executivo e sonhar, ou quem sabe ter a certeza, que vai entregar para o seu sucessor algo melhor lá na frente? Só se você tiver a liberdade para escolher os seus secretários e os seus ministros”, disse Bolsonaro.

Segundo o mandatário, se não houver essa liberdade nas indicações, o resultado será negativo. “Se não tivermos essa liberdade, é o caminho certo para o fracasso. Não tem como não dar errado: vai dar errado.”

Tem “2” dias que sites de noticias vem dando como certa a indicação de Nelsinho Trad para o Ministério, mas após essa declaração dada pelo presidente, Bolsonaro deve vetar Nelsinho Trad pela segunda vez, a primeira foi quando o mesmo queria a indicação para o Senado e foi preterido por Rodrigo Pacheco (DEM). A decisão é única e Bolsonaro quer distância da familia de Mandetta seja em MS ou em Brasilia, a mesma que articulou forte nos bastidores sua derrocada do poder.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *