BrasilPolítica

Renan Calheiros ameaça prender Onyx Lorenzoni

Compartilhar

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a comissão “não aceitará ser coagida” pelo  ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. O parlamentar ainda afirmou que pode pedir a prisão de Onyx.

Na quarta-feira (23), Onyx disse que o governo vai pedir para a Polícia Federal investigar o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda, que apontou supostas irregularidades envolvendo a compra da vacina Covaxin.

O senador classificou como “um horror” a fala do ministro.  Para o relator, o Planalto quer coagir Luis Ricardo. Renan Calheiros disse que Onyx deve ser convocado para depor na CPI da Covid.

“Essa declaração do secretário-geral da Presidência da República é criminosa, interfere na investigação e coage a testemunha. Nós vamos convocá-lo como consequência de tudo isso. Se ele continuar a coagir a testemunha, nós vamos requisitar a prisão dele, para que essa gente entenda que é preciso respeitar a instituição da CPI”, disse Renan em entrevista à GloboNews.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *