BrasilCampo grandeDestaques

Nova liderança de MS, Sérgio Murilo assume gestão de Governo e estratégia de Reinaldo

Compartilhar

Empresário e maior liderança do Podemos em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo foi apontado como novo Secretario de Estado de Governo. O cargo tem como função a articulação política de todo o MS, inclusive entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os 79 prefeitos.

Sérgio consolidou a posição de destaque político regional após comandar o Podemos nas eleições de 2020. A sigla, que não possuía nenhum cargo eletivo por aqui, hoje conta com dois prefeitos e 36 vereadores no Estado, sendo três parlamentares em MS – Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia, o terceiro mais votado na Capital.

Já empresário conhecido e de sucesso, Sérgio Murilo construiu então a envergadura política que o levou a assumir hoje (21) a Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul. A confirmação foi feita pelo próprio Azambuja, de quem partiu a indicação. O empresário é também presidente do Rádio Clube, uma das instituições símbolo do Estado.

Para se dedicar inteiramente à pasta, a reportagem apurou que Sérgio Murilo já se descompatibilizou do cargo da presidência do Podemos, partido, porém, que segue filiado.

“Vou trabalhar por MS como nunca! Mas sou Podemos até debaixo d’água” – tem dito Sérgio Murilo à aliados, conforme informações obtidas pelo TopMídiaNews.

Sérgio Murilo assume a vaga de Eduardo Riedel, que foi designado para comandar a pasta de obras (leia mais aqui) e ser o responsável por dar prosseguimento ao maior pacote de infraestrutura da história de Mato Grosso do Sul.

O principal desafio de Sérgio Murilo é a articulação política do Governo um ano antes das eleições de 2022, quando será escolhido o substituto de Reinaldo, que fecha o segundo mandato como governador de MS

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *