EconomiaPolítica

Guedes entrega pessoalmente a Lira proposta de reforma tributária

Compartilhar

O governo federal encaminhou, nesta sexta-feira (25), a segunda etapa da proposta de reforma tributária proposta pelo Executivo.

O texto foi entregue ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), durante rápida solenidade que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Participaram do ato a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, além do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

O projeto trata da reforma do Imposto de Renda para Pessoas Físicas (IRPF), para Empresas (IRPJ) e imposto sobre investimentos. Essa era a peça que faltava para o início das discussões sobre a reforma tributária no Congresso Nacional.

Propõe ainda que a faixa de isenção do IRPF aumente de R$ 1.903,98 para até R$ 2.500, uma promessa de campanha feita pelo presidente Jair Bolsonaro em 2018.

O governo também sugere a volta da taxação de lucros e dividendos pagos a pessoas físicas, que estavam livres dessa tributação desde 1996.

or fim, deverá constar na reforma a extinção dos juros sobre capital próprio, que é uma maneira de as empresas distribuírem seus lucros.

Confira a íntegra do documento proposto pelo Executivo: clique aqui.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *