BrasilDestaques

Extra: Em inédita cooperação Marinha e PF interceptam barco carregado de cocaína

Compartilhar

Em cooperação internacional, Marinha e Polícia Federal interceptam embarcação carregada com cocaína.

Um barco carregado com cocaína foi detido a 270km da costa de Recife (PE) nesta segunda-feira (15/2). A apreensão foi resultado de uma cooperação internacional inédita entre a Polícia Federal, a Marinha do Brasil e forças de segurança de Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. A suspeita é de que o veleiro partiu do Brasil rumo à Europa, onde descarregaria a droga

Cinco tripulantes brasileiros foram presos e levados à Superintendência da Polícia Federal do Estado de Pernambuco. A embarcação e a droga também foram apreendidas. O Ministério da Defesa não divulgou a quantidade de droga encontrada na embarcação. Em nota publicada nesta segunda-feira (15/2), a instituição destaca que o litoral do país precisa de vigilância constante.

“A ação reforça a cooperação e troca de informações com as instituições internacionais, visando a identificação de grandes organizações criminosas, assim como a importância do permanente monitoramento e controle dos 5,7 milhões de km² de águas jurisdicionais brasileiras”, diz o texto.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *