Campo grandeDestaquesPolicial

Exposedcg: vítimas denunciam agressores e estupradores de Campo Grande no Twitter

Compartilhar

Na noite de segunda-feira (1º), relatos de moradores em Campo Grande chegaram aos Trending Topics Brasil no Twitter. Exposedcg é a tag usada para que os campo-grandenses vítimas de estupro e abusos exponham os agressores nas redes sociais e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no país.

Aproximadamente às 18 horas de segunda-feira, uma usuária do Twitter postou “gente vou começar o #exposedcg pois já passou da hora de abusadores dessa cidade serem minimamente responsabilizados”. A partir dali, relatos de mulheres, homens, adolescentes e adultos vítimas de abusos sexuais começaram a tomar conta da rede social.

Os relatos foram postados diretamente por usuários da rede social ou por pessoas que enviavam mensagens para essa usuária, contando como foram vítimas dos crimes. Ela postou vários relatos de vítimas de forma anônima, algumas com nomes dos agressores e outras omitindo também quem eram esses criminosos.

Foram contados crimes cometidos por professores de colégios em Campo Grande, colegas de sala, amigos, familiares, vizinhos, pessoas conhecidas da cidade, donos de estabelecimentos comerciais, fotógrafos e também desconhecidos. São relatos de vítimas que passaram pelo abuso e na maioria das vezes não tiveram coragem de denunciar o caso à polícia.

Uma rede de apoio também foi criada, com postagens de pessoas pedindo que sejam avisadas, caso sejam amigas dos agressores das vítimas. Na segunda-feira, foi divulgado o Mapa do Feminicídio, com dados sobre os crimes contra as mulheres, onde foi apontado que em 2019, a cada mês 130 mulheres registraram boletim de ocorrência por estupro em Mato Grosso do Sul.

Os números ainda apontam que das 1.562 vítimas que denunciaram crimes de estupro em 2019 no Estado, 788 foram crianças de 0 a 11 anos, 646 eram meninas na fase da adolescência e 127 foram mulheres acima de 18 anos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *