BrasilPolítica

Denunciante diz que Miranda quis negociar vacina diretamente

Compartilhar

Luiz Dominguetti, vendedor da empresa Davati Medical Supply, afirmou à CPI da Pandemia, nesta quinta-feira (1º), que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) tentou negociar aquisição de vacinas contra a Covid-19 diretamente com a companhia.

Os nomes de Miranda e da Davati vieram à tona, nos últimos dias, em razão de duas denúncias distintas de supostas irregularidades na compra dos imunizantes.

Ao descrever telefonemas que teria recebido de pessoas do governo de Jair Bolsonaro com ofertas de “facilidades” para os contratos de vacinas, Dominguetti declarou:

“Muita gente me ligava dizendo ‘eu posso isso, eu posso aquilo’, mas eu nunca quis avançar nessa seara porque já tinha tido um processo todo doloroso dentro do ministério [da Saúde]. Nem eu, nem a Davati queria vivenciar isso de novo. Eu tenho informação que parlamentar tentou negociar a busca da vacina diretamente com a Davati, eu tenho essa informação.”

O senador Humberto Costa (PT-PE) questionou, então, qual seria o nome desse político.

Dominguetti respondeu que era o parlamentar que havia prestado depoimento à comissão. Depois, questionado novamente, citou nominalmente Miranda.

O vendedor afirma que não chegou a tratar diretamente com o deputado, mas que Miranda teria conversado com o CEO da Davati no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *