BrasilDestaquesInternacionalMato Grosso do Sul

Conheça o dono da ArqDigital e Dataeasy que pode nortear investigação sobre o elo que liga a CPI DA COVID ao TCE-MS

Compartilhar

Conforme levantamento feito pela Força Tarefa que investiga Conselheiros do TCE-MS num esquema grandioso de organização criminosa, peculato, pagamento de propina, lavagem de dinheiro e desvios de verbas federais chegou-se a empresa de informática Dataeasys com sede em Brasilia (DF) alvo da Operação Mineração de Ouro no ultimo dia (8). Conforme foi se aprofundando nas investigações descobriu-se que a Dataeasy tem o mesmo dono ou aos menos o mesmo sócio, o nome de uma pessoa só e que assina contratos tanto pela Dataeasy que tem contratos com o TCE-MS e que também assina pela ArqDigital que tem sedes em Manaus (AM) e Belém (PA) e em Brasilia ( DF) a pessoa que assina e figura como sócio das duas empresas é RICARDO DA COSTA BROCKVELD.

Ele foi o responsável por assinar o contrato entre a ArqDigital em 2011 com o governo de Omar Aziz e também por assinar o contrato entre a Dataeasy e o TCE-MS. Acompanhe:

A Força Tarefa da PF, CGU e Receita Federal investiga a empresa Dataeasy contratada pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), com recursos recebidos na ordem de R$ 80 milhões. Esta empresa contratou pessoas vinculadas a conselheiros da Corte Fiscal e a políticos locais é tambem a mesma empresa ou ao menos o mesmo quadro societário da Arq Digital contratada pelos Governos Omar Aziz do Amazonas ( PSD) e Helder Barbalho do Pará. O Contrato com Aziz atual presidente da CPI DA COVID no senado foi celebrado em 2011 com término em 2036 quando Aziz era Governador do Amazonas. Já com o Governo do Pará foi celebrado na era Jader Barbalho do MDB e estendido na gestão de seu filho Helder Barbalho.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *