BrasilDestaques

Agora: Bolsonaro é ovacionado em SC e deve se hospedar em São Francisco do Sul

Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou na manhã deste sábado (13) no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, no Litoral Norte, em sua sétima passagem pelo estado ao lado do deputado federal Helio Lopes, conhecido como “Sombra”, Subtenente das Forças Especiais.

Com destino final a São Francisco do Sul, na mesma região, ele deve ficar em Santa Catarina até pelo menos até terça-feira (16), quando retorna a Brasília e retoma a agenda presidencial.

Por se tratar de uma viagem particu5lar e não ter compromissos oficiais, a presidência da República não divulgou a agenda de Bolsonaro nos próximos dias. A expectativa, porém, é de que ele fique hospedado no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte, como fez da última vez em que esteve na cidade

Após o desembarque, Bolsonaro pegou um helicóptero e sobrevoou a região. Ele desembarcou por volta das 11h30 em São Francisco do Sul, onde apoiadores o aguardavam. Em frente ao forte, ele desceu do carro oficial sem máscara de proteção contra a Covid-19 e cumprimentou alguns moradores, o que gerou aglomeração.

O secretário nacional da Pesca, Jorge Seif e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a filha mais nova do presidente também viajaram com pai. O prefeito de Navegantes recepcionou a comitiva na chegada do aeroporto, perto das 11h

Em dezembro, Bolsonaro ficou cinco dias em São Francisco do Sul com familiares e amigos. Em uma das aparições, ele pescou na Baía da Babitonga e também causou aglomerações no retorno à praia do Forte.

Visita em SC

Na última semana, Jair Bolsonaro esteve em Florianópolis para participar da entrega de automóveis em programa do Ministério da Cidadania. Essa foi a sexta visita dele ao estado.

Com passagens por Santa Catarina para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro já consolidou a Academia da PRF, em Florianópolis, como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *