Campo grande

Bolsonarista expõe modus operandi de novo caroneiro

Compartilhar

As troca de farpas e insinuações de que caroneiros apenas se aproveitam da popularidade de Jair Bolsonaro, para tentar se eleger nas eleições municipais de 2020, estão cada vez mais fortes. Nos bastidores da direita em Campo Grande, existe muitos atritos entre pré-candidatos. Apoiadores da “velha guarda” e apoiadores que apareceram após o sucesso do Presidente da República disputam espaço.

Os ativistas Rafael Baís e Danilo Azambuja, protagonizaram uma briga nas redes sociais, e se tornaram um dos assuntos mais comentados dentro do nicho da direita nas últimas semanas.

Danilo Azambuja é integrante do movimento Endireita MS e colaborador do portal de notícias MS Conservador. Encabeçou movimentos de direita após o sucesso de Jair Bolsonaro nas urnas. É de família política. Tem parentesco com o Governador Reinaldo Azambuja e com Paulo Rios, aliado fiel do ex-ministro Carlos Marun do MDB.

Rafael Baís, é ex-integrante “Direita MS”, um dos movimentos da “velha guarda da direita” em Mato Grosso do Sul. Apoia Jair Bolsonaro desde 2015 nas ruas.

Danilo, publicou um print no dia 8 de junho, no intuito de assassinar a reputação de Baís. Na publicação, Danilo utilizou um print de uma conversa privada no whatsapp entre o ativista Rafael Baís e Pastor Lucas Cohen. Confira:

Muita gente me perguntando se conheço o Rafael Baís já que ele adicionou muitos amigos meus no Facebook e vêm alegando ser um expoente da direita no MS. Conheci o Rafael Baís esse ano. Ele me procurou querendo ajudar no nosso projeto político. Disse que era inimizade do Deputado Trutis e que estava filiado ao PSL, mas que não sairia candidato. Tudo mentira. Alegou que queria ajudar e que até “motorista de fuga” aceitava ser, dizendo ainda que já fora perseguido por Trutis. Tudo bem, conversei com ele, fui educado e receptivo até começar a questionar quem era o Rafael Baís nos grupos políticos a qual faço parte. O que descobri me fez informar a ele sobre estarem com o pé atrás na sua participação no grupo, não precisamos de caroneiros. Perguntei a ele se estuda o conservadorismo, e quais seriam seus projetos enquanto “ativista-politico” e ele não soube me responder. Disse que não tinha tempo para estar se informando sobre política e estudando. O que me passaram sobre quem é Rafael Baís me fez escrever essa publicação, alertando vocês sobre o que sei há uma semana e para todos tomarem cuidado com esse tipo de pré-candidato. Baís possui 5 perfis no Facebook na tentativa de esconder as publicações do passado. Recentemente tentou surfar na onda #Moro2022 e até disse que “a mandioca iria vir no Bolsonaro”, algo bem diferente do que passa nas redes sociais. Desde ontem recebo mensagens informando que Baís deu golpes financeiros, deixando de pagar camisas de movimentos políticos e até muai de motoristas de aplicativo, não sei se é verdade, apenas quero distância desse tipo. Bom, esse tipo de publicação é chata e não acrescenta em nada. Mas é bom abrir os olhos para quem adicionamos hoje em dia nas redes sociais. Baís se diz pré candidato pelo PSL. Segue alguns prints sobre ele e não se esqueça, é ano eleitoral, todo cuidado é pouco. A direita não pode ser novamente usada para fins eleitoreiros. Como já me decepcionei com o PSL sempre faço esse tipo de aviso aos mais próximos. Completou, Danilo Azambuja.

VOLTA POR CIMA

Na noite de ontem, 9 de junho, o ativista Rafael Baís deu a volta por cima e expôs a hipocrisia e o modus operandi de assassinato de reputação do Danilo Azambuja e Hudson, ambos do Endireita MS, provando que de fato foi vítima de uma calúnia. O print publicado por Danilo Azambuja, era só uma brincadeira entre Baís e Cohen. Clique no link e confira o vídeo na integra:

FOTO – Ativista Rafael Baís e Deputado Jair Bolsonaro, durante uma das visitas do atual Presidente da Republica à Campo Grande/MS
Danilo Azambuja esteve presente na palestra do então Deputado Federal Jair Bolsonaro em 2016, mas sua atuação dentro dos movimentos de rua de Campo Grande começou depois do exito de Bolsonaro em 2018.

Matéria atualizada em 10/06/2020, 20:52

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *